top of page

Coaching Esportivo: A carreira dos atletas


Com as Olimpíadas no Brasil, verificam-se as maravilhosas performances e desempenhos dos melhores atletas do mundo, mais de perto. Com certeza, uma das carreiras mais admiráveis e com os resultados mais bonitos, empolgantes de se ver. Não somente as vitórias são vistas, mas também as tristes derrotas desses excelentes profissionais.

Mal se sabe que para estar ali, performando em poucos segundos, minutos ou horas, esses atletas passaram por inúmeras horas de investimento pessoal, treinos exaustivos, planejamentos, incontáveis horas de esforço mental, físico e pessoal.

Em suas jornadas profissionais, 80% é esforço mental! Ou seja, atuar com foco, concentração, disciplina e perseverar, apesar das dores emocionais ou físicas, conflitos, lidar com frustrações, stress, pressões ou problemas que estejam enfrentando. Os atletas precisam superar tudo isso e conseguir focar em seus resultados e ter forte controle emocional.

A carreira dos atletas, vai muito além daquele evento específico, que é o jogo ou a competição. Para eles, são esforços e treinos diários, tanto antes, durante e depois. Eles se deparam não somente com as dores emocionais, mas também físicas, cansaço, desgastes e possíveis lesões.

Cada ação, pode ser decisiva para a carreira e pode impactar significativamente seus resultados e sua vida profissional e pessoal. Além disso, a carreira tem um tempo. Não determinado, mas sabe-se que a carreira dos atletas é mais curta que as demais. A necessidade de se replanejar, modificar caminhos, mudar a rota, faz parte dessa profissão altamente desafiadora.

A complexidade de emoções e de desafios que envolve a carreira dos atletas, requer desses profissionais, a melhor preparação mental e psicológica que existe. Não só a Psicologia do Esporte, mas o Coaching Esportivo os prepara para o desempenho mental e apoio, usando treinamentos transformadores, auxílio na carreira ao longo de sua jornada.

O Coaching Esportivo vai além da aplicação de técnicas, ele desenvolve valores, missão, objetivos, metas, controle emocional, pensamentos e comportamentos essenciais para o alcance de bons resultados.

Lembrando que apesar do tempo indeterminado, a carreira dos atletas é uma grande lição vida, pois mostram que a autosuperação, o atingimento de alta performance e desempenho, forte resiliência, equilíbrio emocional, desenvolvimento de alternativas que atinjam resultados positivos, podem levar rumo às conquistas e vitórias tão desejadas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page