top of page

Como selecionar os melhores talentos para a organização


Com o recente crescimento das contratações, as organizações iniciam as buscas por profissionais qualificados que possam preencher as diversas oportunidades, em vários segmentos.

Por mais modernas que sejam as técnicas de recrutamento e seleção, ainda há dificuldade em achar bons profissionais, mais qualificados e de alta performance. E trazê-los para o time, virou uma tarefa árdua para recrutadores.

Por isso, o que facilitará para as empresas, é terem um processo seletivo com excelência e estruturado, começando pela busca mais assertiva e efetiva. O recrutamento precisa ser bem elaborado desde o início, com análise e definição do modelo de contratação, seguindo de alinhamento do perfil do profissional. Nessa etapa, são definidas as habilidades técnicas, acadêmicas e comportamentais, incluindo a experiência que o cargo exige. Além disso, definir também salário e benefícios, compatíveis com a posição e expectativa do mercado.

A busca pelos bons profissionais parte de divulgação da oportunidade, seleção de profissionais através de pesquisas, mapeamento de mercado e indicações (networking). E para os pré-selecionados, deve ser feito um processo de seleção rápido, objetivo e eficaz, com entrevista por competências e avaliações técnicas e comportamentais adequadas.

Ao escolher o profissional que tem melhor aderência ao cargo, que aceitou a vaga, realize a contratação imediata e fechamento de proposta. Bons profissionais recebem diversas propostas, portanto, não estenda muito o processo, mantenha a agilidade.

Posteriormente, trabalhe na integração e desenvolvimento desse excelente profissional para não o perder para a concorrência. Lembrando que bons profissionais são bastante disputados pelo mercado e não deve deixar seus concorrentes serem mais rápidos.

Caso queira ter mais facilidade e realizar a melhor escolha, contrate uma consultoria especializada. Estas possuem bancos de dados e maiores acessos aos melhores candidatos, agilizando ainda mais o processo seletivo.

Conheça as soluções de Recrutamento e Seleção da AC Coaching & Career Management, entre em contato!

Alessandra Cassapula

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page